Geral

Atividades do Outubro Rosa começam segunda-feira (16) no complexo penitenciário

Outubro Rosa – Seris a Favor da Vida’ lança proposta de atenção e cuidado com a população feminina no âmbito prisional

Por AGÊNCIA ALAGOAS 14/10/2017 10h10
Atividades do Outubro Rosa começam segunda-feira (16) no complexo penitenciário

O movimento conhecido como Outubro Rosa surgiu com o objetivo de estimular a participação da população mundial no combate e controle do câncer de mama. Ciente da importância desta iniciativa, a Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) desenvolveu uma série de ações neste mês para incentivar as servidoras e reeducandas a realizar o autoexame, procedimento que contribui com o diagnóstico precoce da doença.

Na segunda-feira (16), as servidoras do complexo penitenciário serão contempladas com um dia especial para cuidar da saúde e beleza, com procedimentos de corte e escova dos cabelos. Palestras sobre o câncer de mama e sexualidade também farão parte das atividades que acontecerão no espaço ecumênico do Presídio Feminino Santa Luzia.

A servidora penitenciária Nayara Lima, diagnosticada com câncer de mama, irá proferir uma palestra motivacional para superar os problemas decorrentes da doença. O secretário executivo de Gestão Interna da Seris, major Marcos Henrique do Carmo, destaca a importância das atividades para promover a saúde das profissionais da Ressocialização e internas."Queremos conscientizar servidoras e reeducandas sobre a importância do autoexame. Estamos levando essa campanha para todas as unidades que fazem a custódia das mulheres. Já distribuímos laços na cor rosa para as servidoras, simbolizando o combate à doença, e esperamos que todas as mulheres participem desta ação que promove a vida", comenta o secretário.

Seris a Favor da Vida

O projeto 'Outubro Rosa - Seris a Favor da Vida' lança uma proposta de atenção e cuidado com a população feminina do sistema prisional, servidoras e internas do Presídio Feminino Santa Luzia e do Centro Psiquiátrico Judiciário Pedro Marinho. As atividades acontecerão nos dias 16, 17, 19 e 26 de outubro.