Geral

Pelotão do Escola 10 participa do desfile dos 186 anos de União dos Palmares

14/10/2017 10h10
Pelotão do Escola 10 participa do desfile dos 186 anos de União dos Palmares

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) participou na sexta-feira (13) do desfile em comemoração aos 186 anos de Emancipação Política de União dos Palmares, compondo o pelotão do Programa Escola 10 - formado por articuladores de ensino, professores, diretores, gerentes regionais e técnicos e liderado pelo vice-governador e secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa.

O programa é um pacto pela educação, integrando as redes estadual e municipais de ensino com o objetivo de melhorar a qualidade do ensino público alagoano.

Na ocasião, Barbosa agradeceu ao prefeito de União dos Palmares, Kil Freitas, e à Semed local, pela esforço em prol da melhoria dos índices educacionais do Estado. “Esse é um trabalho de todos e, pelo que vejo aqui, há uma grande mobilização da comunidade palmarina. Tenho certeza de que União dos Palmares dará um show na Prova Brasil”, disse Barbosa, referindo-se à avaliação de larga escala que será aplicada em todo o país entre os dias 23 de outubro e 3 de novembro.

A gerente da 7ª Gere, Roseane Vasconcelos, destacou a importância do evento. “O Programa Escola 10 unificou as redes municipal e estadual e o Pelotão do Escola 10 mostrou à sociedade o engajamento de todos em busca de uma melhor aprendizagem para nossos alunos”, declarou RoseaneA secretária de Educação de União dos Palmares, Rimelc Shirley Lins, também elogiou a iniciativa. “O Programa Escola 10 teve grande importância na nossa articulação e com todas as instruções que recebemos, pudemos trabalhar com professores e alunos. Com esse apoio do Governo de Alagoas, não tenho dúvida de que vamos elevar nossos índices”, apostou a gestora.

Também participaram da mobilização a secretária executiva de Educação, Laura Souza; o secretário de Gestão Interna da Seduc, Sérgio Newton; a superintendente de Rede da Seduc, Maridalva Campos; a titular da 7ª Gerência Regional de Educação (Gere), Roseane Vasconcelos; a secretária municipal de Educação de União dos Palmares, Rimelc Shirley Lins; além de articuladores e gestores municipais e estaduais de ensino.