Geral

Fiscalização é realizada em vagas especiais de estacionamento

Por Prefeitura de Maceió 16/10/2017 14h02
Fiscalização é realizada em vagas especiais de estacionamento

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) continua com a fiscalização em veículos que estacionam irregularmente em vagas destinadas a Pessoas com Deficiência (PcD) e idosos em diversos estabelecimentos comerciais de Maceió. No total, 16 motoristas foram autuados durante a fiscalização neste final de semana.

“A fiscalização em shoppings e supermercados tem a finalidade de garantir o direito adquirido por essas pessoas para que, no momento que chegam nesses ambientes, elas tenham garantido o direito de estacionar assim como preceitua a lei de acessibilidade”, explicou Wanderson Freitas, assessor técnico de Transportes da SMTT.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), estacionar em vagas destinadas às pessoas com deficiência ou idosos, sem a credencial, é infração gravíssima, multa no valor de R$ 293,47 e sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), cabendo a remoção do veículo.

“Observamos uma melhoria quanto ao respeito do cidadão em relação a essas vagas de idoso e deficiente, mas ainda assim têm pessoas que desrespeitam o uso da vaga especial e, infelizmente, acabam sendo autuadas por essa infração de trânsito”, complementou Wanderson Freitas.