Geral

BPTran realiza prisões por Roubo e Porte Ilegal de Arma de Fogo em Maceió

Os militares estavam em patrulhamento, quando se depararam com um ônibus transportando passageiros suspeitos

Por Comunicação PM/AL 20/10/2017 09h09
BPTran realiza prisões por Roubo e Porte Ilegal de Arma de Fogo em Maceió

Guarnições pertencentes ao Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) efetuaram prisões por Porte Ilegal de Arma de Fogo e Roubo, durante a noite desta quinta-feira (19), em bairros de Maceió.
 
As equipes da Força Tática I e III detiveram Flávia Albuquerque da Silva, 21 anos, por estar portando duas espingardas de fabricação artesanal, ambas calibre 12, na Avenida Durval de Góes Monteiro, Tabuleiro dos Martins.
 
Os militares estavam em patrulhamento, quando se depararam com um ônibus transportando passageiros suspeitos. Na abordagem, as armas foram localizadas no interior de uma sacola que pertencia a Flávia.
 
A autora foi conduzida para a Central de Flagrantes I, no Farol, onde foi autuada por Porte Ilegal de Arma de Fogo.
 
Em uma segunda ação, a Força Tática II prendeu Melkison Douglas dos Santos Silva, 22 anos, por suspeita de roubo, no bairro do Vergel do Lago, parte baixa da Capital.
 
Os policiais estavam em rondas na Avenida Monte Castelo, quando foram informados por populares sobre a ocorrência de um assalto a ônibus. Ao iniciar as buscas, a guarnição localizou o acusado, que ao ser abordado, foi flagrado sob a posse de um simulacro de arma de fogo e dois aparelhos celulares, supostamente subtraídos durante a pratica criminosa.
 
Melkison foi encaminhado para a Central de Flagrantes II, em Mangabeiras, onde foi autuado por Roubo Majorado.
 
Por fim, novamente a Tática II, com o apoio do Serviço de Inteligência (P2) da unidade, deteve Raimundo Heldes Bonfim da Silva, 26 anos, e Josivaldo Ferreira Hipólito da Silva, 28 anos, por suspeita de Roubo Majorado, no bairro do Farol.
 
Os militares chegaram até os acusados após rastrearem o aparelho celular subtraído durante o roubo, no qual a vítima teria reconhecido a dupla como autores.
 
As partes foram conduzidas para a Central de Flagrantes I, onde os suspeitos foram autuados em flagrante delito.