Geral

Maceió é palco do VIII Congresso Brasileiro de Síndrome de Down

Por Assessoria 20/10/2017 09h09
Maceió é palco do VIII Congresso Brasileiro de Síndrome de Down

Está chegando! Maceió é palco do Oitavo Congresso Brasileiro sobre Síndrome de Down, nos dias 26, 27 e 28 de outubro, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso. A expectativa dos organizadores é de ao menos três mil pessoas participarem do evento, que vai receber de forma inédita, mais de cem palestrantes, reconhecidos internacionalmente, abordando cinco eixos: Saúde, Educação, Produção de Conhecimento e Oportunidades.

O Congresso conta mais um ineditismo: pela primeira vez na história do evento, a presidente é uma pessoa com Síndrome de Down. Trata-se da pedagoga, Flávia Bandeira, 33. Além disso, segundo Neila Sabido, a presidente do Instituto Amor 21, entidade organizadora do evento, o protagonismo das pessoas com Síndrome de Down, dando palestras, participando das mesas científicas, nunca foi visto antes.

“Desde 2015 estamos empenhados nesse Congresso, de forma que durante os dias 26, 27 e 28 de outubro fiquem na história, como um encontro que une os melhores profissionais de diversas áreas, trazendo conhecimento e inovação, para pais, educadores e profissionais da saúde. A qualidade científica é extraordinária, nos cinco eixos, que são direito, educação, saúde, produção de conhecimento e oportunidades, realmente está imperdível,” ressaltou ela.

Palestrantes

Saúde - Os palestrantes são um capítulo à parte. Serão trazidos profissionais com expertise únicas. Na área da saúde, o reconhecido doutor e mestre pela USP, Zan MusTacchi, responsável pelo ambulatório de genética do Hospital Infantil Darcy Vargas (HIDV) e primeiro latino Americano a receber o Prêmio Científico do dia Internacional da Síndrome de Down.

Quem também estará é o médico, doutor em Biofísica, Alberto Costa, professor titular de pediatria e psiquiatria na Faculdade de Medicina da Case Western Reserve University em Cleveland, Ohio. Além de estar dedicando vinte e um anos ao estudo e pesquisa da Síndrome de Down. Entre muitos outros.

Educação -  A pedagoga, mestre e doutora em educação, Maria Teresa Mantoan, falará no evento. Ela defende o direito de todos os alunos a educação escolar do nível básico ao superior de ensino. A pós-doutora em linguagem escrita, deficiência intelectual e da inclusão escolar, Rita Vieira de Figueiredo, também estará no Congresso.

A mestre e especialista em educação física adaptada,  Lígia Maria de Godoy Carvalho, é formada pela Unicamp, tem diversas certificações em Universidades norte-americanas.

Consulte a programação completa no site: www.doity.com.br/VIII-Congresso-brasileiro-de-síndrome-de-down. Mais informações nas redes sociais do Amor 21 oficial (Instagram e Facebook) e pelos contatos: (82) 99127 -9042 e (82) 99917-1364.