Geral

Últimas apresentações do Giro dos Folguedos acontecem neste domingo

Por Ascom Fmac 20/10/2017 11h11
Últimas apresentações do Giro dos Folguedos acontecem neste domingo

Neste domingo (22), a orla marítima da capital receberá o quarto e último dia do Giro dos Folguedos, promovido pela Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac). Onze grupos culturais se apresentarão sobre os cinco tablados que serão montados entre os Sete Coqueiros e o Alagoinhas, na Avenida Silvio Carlos Viana, nas orlas de Pajuçara e Ponta Verde. O evento começa às 15h.

As atrações deste domingo serão: Banda de Pifanos Fulô de Chica Boa, Cia de Dança Airê Orum, Boi Vingador, Trio Continental, Capoeira Ginga Terapia, Escola de Samba Gaviões da Pajuçara, Coco de Roda Raridades, Maracatu Raizes da Tradição, Trio Colibri, Trio Pindorama e seu Pé de Serra, e Boi Pacato.

Para o presidente da Fundação, Vinicius Palmeira, o projeto evidencia a diversidade cultural alagoana.  “É um espetáculo lindo, que tem a cara da cidade e que mostra a força da nossa cultura popular”, disse.

Este ano, o evento também integra a programação do Maceió Rosa, campanha de prevenção ao câncer de mama promovida pelo Município.