Geral

Trabalho de reeducandos ajuda a salvar vidas no Hospital do Agreste

Por Agência Alagoas 20/10/2017 12h12
Trabalho de reeducandos ajuda a salvar vidas no Hospital do Agreste

Poucas semanas após concluir serviços de limpeza no Polo de Marechal Deodoro e nos espaços públicos de Capela,  os reeducandos que integram o projeto ‘Uma Nova história’, coordenado pela Gerência de Reintegração da Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris), realizaram mais um grande trabalho em prol da população. 
 
Esta semana, os egressos foram homenageados pelos servidores da Unidade de Emergência Dr. Daniel Houly, em Arapiraca. Eles revitalizaram toda a área verde externa da unidade,  além de pintar o prédio, impactando positivamente nos serviços ofertados à população da região. Vale lembrar que a unidade Daniel Houly é o maior estabelecimento público de saúde do interior de Alagoas.
 
A gerente geral do Agreste, médica Regiluce Santos, agradecece pela iniciativa do secretário da Ressocialização, coronel Marcos Sérgio de Freitas, que não mediu esforços para disponibilizar a equipe de reeducandos. "As pessoas elogiaram as mudanças e ficaram surpresas quando descobriram que o trabalho havia sido realizado por egressos do sistema prisional", afirma.

O assessor diretivo do Hospital Dr. Daniel Houly, Paulo Pereira, enaltece o compromisso e empenho dos reeducandos, reconhecendo a função desempenhada por eles na melhoria dos serviços públicos. "Eles exerceram o papel de amigo desta instituição, propiciando mais brilho e organização na unidade, fator determinante para otimizar os serviços", disse.
 

"Aqui, nós cuidamos de vidas, garantimos o bem-estar dos pacientes e familiares, independentemente da situação de angústia que eles passam. Parabenizo a Seris que desenvolve essas ações de melhoria para a sociedade e propicia uma segunda chance para aqueles que realmente querem mudar", destaca Pereira.
 
 
O reeducando Antônio Cortez, um dos participantes do projeto 'Uma nova história', afirma que a oportunidade de trabalho representa um divisor de águas em sua vida. "Com o salário que recebo consigo sustentar a minha família. Além disso, é bom saber que ajudo a sociedade de alguma forma. Estou muito satisfeito", finaliza Cortez.