Geral

Prefeitos vão participar de audiência pública sobre transporte universitário

Por AMA/AL 20/10/2017 14h02
Prefeitos vão participar de audiência pública sobre transporte universitário

A convite da deputada estadual Jó Pereira, os prefeitos alagoanos vão participar da audiência pública para discutir sobre o transporte universitário com o tema: “Transporte e Moradia Estudantil: Permanência e êxito acadêmico”, na próxima segunda-feira (23), às 9h, no auditório do Sesi/Senai em Arapiraca. Na última reunião na AMA, a reitora Valéria Correia e a deputada pediram apoio aos prefeitos para manter o transporte.

O problema não se restringe apenas ao transporte, mas também a moradia estudantil e a concessão do serviço de transporte intermunicipal que atenda ao horário de funcionamento das universidades. A reitora reconheceu que a Ufal não tem conseguido atender a todos os Campi com os recursos do PNAE, também insuficientes para o ensino superior.

A deputada estadual Jó Pereira entende a importância da mobilidade dos estudantes e como prefeitas e prefeitos oferecem esse transporte, mesmo sendo uma prestação espontânea do serviço. Ela diz que é abertura de cursos no interior foi importante, porém há o risco de perder toda essa estrutura em razão da falta de alunos que, sem condições de acesso estão aumentando os números da evasão.

O presidente da AMA, Hugo Wanderley lembrou que os prefeitos estão mantendo esses serviços aos jovens, mesmo com todas as dificuldades, para que eles não deixem de alcançar o sonho que é de terminar o ensino superior, ter uma graduação.