Geral

Sine Municipal encaminha profissionais para o mercado de trabalho

Por Ascom Semtabes 02/11/2017 14h02
Sine Municipal encaminha profissionais para o mercado de trabalho

A Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) encaminhou 47 profissionais para o mercado de trabalho, apenas nesta quarta-feira (1º). O encontro com a equipe contratada ocorreu na Casa dos Amarelinhos – O Consolador, no bairro do Prado.

Os novos admitidos irão compor o quadro de trabalho de duas novas lojas de móveis que serão inauguradas no Centro de Maceió. A contratação ocorreu por meio do Sine Municipal, depois da seleção de currículos cadastrados no sistema, finalizada na última quinta-feira (26). As contratações foram nas áreas de crediários, operador de caixa, montador de móveis, vendedor de móveis e eletros, vendedor de portátil e telefonia, serviços gerais e subgerência.

A recém-contratada Rosângela Ferreira, que estava há oito meses fora do mercado de trabalho, já começa a fazer planos para a nova etapa da sua vida como vendedora da loja. “Agora vou começar a estudar. Não estava estudando porque estava sem condições de pagar. Estou muito feliz! O Sine me deu muito apoio e graças a isso que estou empregada hoje. Eu só me cadastrei e já fui chamada para a seleção”, conta a profissional.

O secretário municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária, Dênis Agra, parabenizou os novos admitidos e à empresa pernambucana, que acreditou nos serviços desenvolvidos pelo Sine Municipal.  “Nesse momento de crise, a empresa está indo na contramão e buscando ampliar sua atuação no mercado, gerando novas oportunidades para os maceioenses. E nós estamos buscando trazer essas vagas para o posto da Prefeitura. Não é nenhum favor, nem à empresa nem aos trabalhadores. É nossa missão colocar os profissionais no mercado de trabalho”, afirma o titular da pasta.

Socorro Sampaio, gerente de Recursos Humanos da empresa, agradeceu o envolvimento da equipe do Sine Municipal que realizou a seleção e triagem dos currículos. “Quase 50 pessoas estavam fora do mercado de trabalho e nós estamos trazendo elas para a nossa família. Não estamos contratando pessoas, estamos formando uma nova família aqui em Maceió”, finalizou.