Geral

Seduc divulga edital para seleção de novos alunos das unidades do Colégio Tiradentes

Por Agência Alagoas 14/11/2017 13h01
Seduc divulga edital para seleção de novos alunos das unidades do Colégio Tiradentes

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) publicou, nesta terça-feira (14), o edital com as normas e procedimentos para o exame de seleção dos novos alunos que cursarão o ano letivo  2018 nas unidades Capital e Agreste do Colégio da Polícia Militar Tiradentes.
 
Para Maceió, o número de vagas ofertadas, do 6º ano do ensino fundamental à 2ª série do ensino médio, só será informada após um levantamento realizado pela secretaria do colégio ao final do ano letivo de 2017, após a matrícula dos alunos antigos. No caso da unidade de Arapiraca, com exceção do 7º ano do ensino fundamental (vespertino), que seguirá o mesmo critério, as demais turmas já tiveram a quantidade de vagas a serem pleiteadas divulgadas. São 60 para o 6º ano (vespertino), 30 para o 8º ano (vespertino) e mais 30 para o 9º ano.
 
Inscrições – Para concorrer a uma vaga, os pais ou responsáveis legais dos estudantes devem comparecer à secretária do Colégio Tiradentes, de 8h30 às 17h. Em Maceió, as inscrições ocorrem de 14 a 20 de novembro, na sede da unidade, localizada na Rua Roberto Pontes Lima, 208, no bairro do Trapiche da Barra.
 
Já no Agreste, os interessados devem comparecer de 21 a 24 de novembro, também na sede do colégio, na Rua Rosalvo Eduardo, 145, no bairro do Bom Sucesso, em Arapiraca.
 
Os candidatos que necessitam de Atendimento Educacional Especializado devem expressá-lo detalhadamente no ato da inscrição, junto a um atestado médico, para que a comissão tome as providências para que os mesmos realizem o teste sem serem prejudicados.
 
Não podem participar do processo os alunos que não apresentarem declaração comprabatória de escolaridade. A inscrição deve ser realizada após o preenchimento do formulário, disponível entre as páginas 35 e 36 do Diário Oficial. O formulário também está disponível na secretaria do colégio.
 
Para conferir a publicação e o edital completo, clique no link ou acesse o site do Diário Oficial do Estado, por meio do endereço eletrônico do Diário Oficial do Estado.  
 
Documentos - Os pais ou responsáveis devem levar os seguintes documentos para o ato de inscrição: declaração original emitida pela unidade de ensino do candidato, informando a série que ele está cursando em 2017; cópia da identidade e CPF do candidato, acompanhadas dos documentos originais; cópia e identidade original do responsável; preenchimento do formulário de inscrição, além de duas fotos 3x4 recentes; e documento que comprove a guarda judicial, no caso dos tutelados.?