Geral

Estudante será secretária municipal de Educação por um dia

A iniciativa marca a passagem do Dia Mundial do Direito da Criança

Por Ascom Semed 18/11/2017 09h09
Estudante será secretária municipal de Educação por um dia

A estudante Luize Keyla da Silva Oliveira, de 14 anos, do 9º ano da Escola Municipal Zumbi dos Palmares, será a secretária mirim de Educação de Maceió na próxima quarta-feira (22). A iniciativa marca a passagem do Dia Mundial do Direito da Criança, uma ação do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), cuja data oficial é 20 novembro. Em decorrência do feriado, a programação foi transferida para a quarta.

Logo pela manhã, às 8h, a secretária mirim será empossada pelo prefeito em exercício Marcelo Palmeira. Em seguida, participa de um lanche e, logo depois, segue com a secretária Ana Dayse Dorea nos compromissos oficiais. Após a saída do gabinete de Marcelo, o primeiro compromisso oficial é a participação em uma reunião na Universidade Tiradentes (Unit).

Além disso, secretária mirim e secretária municipal almoçam juntas e comandam agenda administrativa na sede da Secretaria Municipal de Educação (Semed). A coordenadora do Programa e Projetos Educacionais da Semed, Virginia Ferreira, explica que a iniciativa do Unicef e encampada pela Prefeitura de Maceió é possibilitar aos menores a conscientização de seus direitos.