Geral

Detran entrega certificados para 80 bombeiros mirins formados este ano

Por Agência Alagoas 14/12/2017 14h02
Detran entrega certificados para 80 bombeiros mirins formados este ano

 

Comprometido com ações sociais que estimulem uma sociedade mais ética, o Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), em parceria com o Corpo de Bombeiros (CBM/AL), entregou na manhã desta quinta-feira (14) os certificados de conclusão de curso para os 80 bombeiros mirins que desenvolveram atividades durante este ano.
 
O principal intuito do projeto é contribuir com a redução dos índices de violência no Estado e propagar a cultura preventiva no dia a dia da população. Em 2017, jovens dos bairros Gama Lins, Denisson Menezes, Santos Dumont e Clima Bom, de 12 a 17 anos, exerceram suas atividades do projeto na sede do Detran/AL, onde aprenderam sobre os serviço dos bombeiros militares por meio de abordagem teórica e prática das áreas de atuação, primeiros socorros, combate a incêndio, prevenção de acidentes, salvamento aquático e terrestre.
 
Representando a presidência da autarquia, o chefe de gabinete Antônio Tenório ressaltou o quanto é emocionante contribuir para o desenvolvimento educacional desses jovens e salientou o compromisso que o Detran/AL possui em promover ações que tenham um resultado positivo para a sociedade.
 
“É uma alegria imensa quando chegamos aqui no órgão e encontramos esses jovens fazendo as atividades, animados com os exercícios. Tenho a certeza que eles estão se formando com uma carga de aprendizados que irão levar para a vida toda, ajudando todos ao seu redor e disseminando os conhecimentos”, disse Tenório.
 
O coordenador do projeto, capitão Alexandre Novaes, agradeceu a parceria com o órgão e parabenizou o diretor-presidente, Antonio Carlos Gouveia, pela gestão. Estiveram presentes na solenidade a equipe da Chefia de Educação para o Trânsito do Detran/AL, o coordenador da Operação Lei Seca, Tenente Emanuel Costa, o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Amaral, além dos instrutores e familiares dos bombeiros mirins.