Geral

Fiscalização eletrônica funciona normalmente em Maceió

Por Ascom SMTT com Secom Maceió 15/12/2017 12h12
Fiscalização eletrônica funciona normalmente em Maceió

A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) informa que todos os equipamentos de fiscalização eletrônica de Maceió, localizados em áreas onde havia maior incidência de acidentes por excesso de velocidade, continuam funcionando normalmente, incluindo os 13 novos pontos instalados em setembro deste ano.

Os pontos permanecem operando tendo em vista combater infrações relativas ao excesso de velocidade, avanço do sinal vermelho, parada sobre faixa de pedestres e trânsito indevido na faixa azul.

A meta dos radares é garantir um trânsito mais seguro para todos. O órgão esclarece ainda que não foi notificado acerca da Ação Civil Pública movida pelo Ministério Público Estadual, que suspendia a ação dos instrumentos de segurança.

FAIXA AZUL

Desde que a fiscalização começou a atuar também na Faixa Azul, notificando condutores que utilizassem a faixa exclusiva para ônibus indevidamente, a SMTT registrou uma redução de quase nove minutos nas viagens de ônibus realizadas nas avenidas mais movimentadas da capital.

Antes, quem precisava se deslocar nas avenidas Durval de Góes Monteiro e Fernandes Lima, entre às 7h e 8h, levava em média 44 minutos para percorrer o percurso da antiga rotatória da Polícia Rodoviária Federal (PRF) até a Praça do Centenário. Com a implantação da fiscalização eletrônica, esse tempo caiu para quase 35 minutos.

REDUÇÃO DE ACIDENTES

O órgão também registro 50 acidentes a menos envolvendo motociclistas, na comparação com o mesmo o período de 2016. Foram 419 acidentes registrados até julho deste ano e 469 no ano passado. Além disso, até o mês de agosto deste ano, 669 motos e ciclomotores foram recolhidos ao pátio da SMTT. No mesmo período do ano passado foram 888.