Geral

Primeiro dia do Maceió Verão leva milhares de pessoas ao Jaraguá

Por Prefeitura de Maceió 07/01/2018 19h07
Primeiro dia do Maceió Verão leva milhares de pessoas ao Jaraguá

Nesse sábado (6), o Maceió Verão 2018 teve início com muita música e alegria. O evento, que este ano acontece no Estacionamento do Jaraguá durante todos os sábados do mês de janeiro, teve no seu primeiro dia as atrações de renome nacional Cláudia Leitte e Léo Santana, além dos cantores alagoanos Igbonan Rocha e Wilma Araújo. A abertura da festa contou com a presença do prefeito Rui Palmeira e do vice-prefeito Marcelo Palmeira.
O Maceió Verão está na sua quarta edição e este ano vem com um novo formato. A Empresa Branco Promoções, que já atua com eventos do mesmo segmento em outros estados do nordeste, está com a responsabilidade sobre toda a organização e estrutura da festa. A parceria entre a Prefeitura e a empresa privada traz uma economia de dois terços do valor em relação à edição anterior, além de posicionar Maceió na rota de competitividade com eventos que acontecem no mesmo período.
“É uma alegria para a Prefeitura de Maceió mais uma vez estar realizando o Maceió Verão. Já no primeiro dia a gente está vendo o Estacionamento do Jaraguá lotado, o público que veio acompanhar os shows se divertindo, cantando, isso é a cara do maceioense”, comemorou Rui Palmeira.

O prefeito destacou ainda a importância do evento para o turismo da capital. “Já conversei aqui com gente que veio de outras cidades como João Pessoa, Recife, e Natal. O Maceió Verão acaba sendo mais um atrativo para quem vem de outros estados e tem a oportunidade de aproveitar essa linda festa, além é claro, de movimentar a economia da nossa cidade”, disse Rui.
Como nos outros anos, a programação em 2018 está bem variada. O palco continua com o objetivo de agradar o alagoano, com duas atrações locais por dia, bem mescladas e democráticas.

O vice-prefeito Marcelo Palmeira ressaltou alegria de a Prefeitura poder estar realizando o Maceió Verão pela quarta vez. “Mais uma vez estamos muito felizes de proporcionar ao maceioense e também ao turista que vem conhecer nossa capital esse já consagrado festival. O evento é importante para movimentar o turismo de Maceió e consequentemente a economia da cidade.

O estacionamento está lotado e hoje é só o primeiro dia, espero que o público aproveite. O Maceió Verão é nosso”, afirmou.

O presidente da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac), Vinícius Palmeira, falou sobre a importância de valorizar os artistas locais. “A proposta do festival é, além de trazer atrações de renome nacional como as que estão se apresentando aqui hoje, valorizar nossos artistas. Então, a cada sábado nós estamos mesclando com artistas conhecidos nacionalmente e artistas locais, agradando todos os gostos de quem vem ao Maceió Verão”, explicou.

Além da abertura, outros shows estão programados. Até o sábado 27, a festa continua com artistas consagrados no cenário nacional como a dupla Zezé de Camargo & Luciano, a banda Cidade Negra e o cantor de samba Péricles.