Geral

Carnaval: É divulgado novo prazo para interessados em realizar eventos

Por Ascom Semscs 17/01/2018 12h12
Carnaval: É divulgado novo prazo para interessados em realizar eventos

A Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social prorrogou, para esta sexta-feira (19), o prazo para quem quer realizar festejos de carnaval. Já para solicitar a autorização de comércio ambulante, o prazo será até 26 de janeiro. Nesse caso, será observado quantos ambulantes que cabem no espaço pretendido, ou seja, o prazo pode encerrar antes do dia 26, dependendo da demanda de procura.

O titular da pasta, Coronel Ivon Berto, destaca a importância de procurar a secretaria o quanto antes para poder verificar todos os documentos e o andamento da solicitação. “Em alguns casos, será necessário apresentar autorização de outros órgãos, a exemplo de Corpo de Bombeiros, Meio Ambiente ou até mesmo o consentimento de vizinhos”, alerta.

O secretário informa, ainda, que todos devem estar atentos às normas de higiene e segurança. “Por exemplo, não é permitido utilizar espetos de madeira, nem comercializar em garrafas de vidro nos ambientes públicos”, explica.

Documentos

Para solicitar autorização é necessário dirigir-se, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, à sede da secretaria, localizada à Rua Alexandre Passos, s/n, Jaraguá. Os interessados devem levar documentos de identificação, como CPF e carteira de identidade, além de comprovante de residência e duas fotos 3×4.

Após abrir o processo, é necessário pegar o boleto na Secretaria Municipal de Economia (Semec), no Centro, depois de efetivado o pagamento, deve-se retornar à Semscs para pegar a credencial. O cadastro é somente presencial e intransferível.