Geral

Secretaria de Cultura lança chamada pública para Carnaval 2018

Por Agência Alagoas 22/01/2018 15h03
Secretaria de Cultura lança chamada pública para Carnaval 2018

O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), divulgou um edital de chamada pública no Diário Oficial desta segunda-feira (22), para a seleção de agremiações e blocos carnavalescos que vão desfiar no período de 9 a 18 de fevereiro de 2018, período oficial do Carnaval 2018. Os interessados deverão se inscrever na sede da Secult até o dia 31 de janeiro.

Serão selecionados 25 grupos carnavalescos. Foram investidos R$ 50 mil para este chamamento, onde cada bloco ou agremiação deverá receber um valor de R$ 2 mil. A chamada pública acontecerá no dia 1º de fevereiro, às 10h, e o resultado estará disponível no dia 2 de fevereiro. Já o prazo para recurso será no dia 5 de fevereiro. O resultado final, por sua vez, será divulgado no dia 7 de fevereiro, no site www.cultura.al.gov.br.

O edital visa promover o fomento e a difusão dos blocos carnavalescos em todo o Estado, o fortalecimento e a democratização do carnaval de rua, valorização das tradições e a participação das comunidades locais e repassar de forma democrática, os recursos alocados para apoio aos blocos carnavalescos de Alagoas, por meio de organizações da sociedade civil.

Poderão participar da chamada pública blocos carnavalescos; brincantes, divididos, ou não, em alas, conduzidos por um porta-estandarte e puxados por uma banda de música ou charanga, incluindo blocos de maracatus e afoxés; bem como agremiações com origem na cultura afro-brasileira e que tenham pelo menos uma percussão que acompanhe o cortejo real.

As entidades devem apresentar certidões negativas referentes às Receitas Estadual, Municipal e Federal, FGTS, Trabalhista e Previdenciária, no intuito de verificar, nos termos do regulamento, a regularidade jurídica e fiscal.

As inscrições serão gratuitas e deverão ser realizadas no protocolo da Secretaria de Estado da Cultura, sediada à Praça Marechal Floriano Peixoto, s/n – Centro - Maceió - AL – CEP 57020-190, no horário de 8h às 13h.