Geral

Inscrições para o Projovem Urbano são prorrogadas

Por Prefeitura de Maceió 13/02/2018 11h11
Inscrições para o Projovem Urbano são prorrogadas

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) informa que as inscrições para o Projovem Urbano foram prorrogadas até o dia 28 de fevereiro. Podem se inscrever no curso jovens de 18 a 29 anos que não concluíram a educação básica em algum momento de sua vida escolar.

Estão sendo ofertadas 600 vagas, distribuídas entre escolas dos bairros Jacintinho, Clima Bom, Benedito Bentes, Levada e Prado. Os jovens participam de um curso com duração de 18 meses ininterruptos. Além da formação do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, o Projovem oferece qualificação profissional inicial nas áreas de administração e telemática, além de inclusão digital.

A coordenadora do Projovem Urbano em Maceió, Solange Gouveia, destaca a importância do projeto para a reinserção desses alunos no âmbito escolar e no mercado de trabalho. “O nosso trabalho abre as portas do mercado para muitos jovens. Continuamos com o empenho, através do programa, de elevar a escolaridade de pessoas que não conseguiram concluir o ensino fundamental no tempo regular, além de proporcioná-los uma formação técnica”, afirmou.

Inscrições

Os candidatos interessados em concorrer a uma das vagas devem se dirigir, de segunda a sexta-feira das 8h às 17h, até a sala de coordenação do Projovem Urbano, localizada na Secretaria Municipal de Educação (Semed), ou nas Escolas Municipais Selma Bandeira e Paulo Bandeira, ambas no Benedito Bentes. Para efetivar a matrícula, é necessário apresentar cópias e originais da Carteira de Identidade (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF), comprovante de residência atual e histórico escolar.

Mais informações sobre as inscrições no programa podem ser obtidas pelo telefone (82) 3315-4555.