Geral

Dependentes químicos em recuperação concluem curso de eletricista

Por Agência Alagoas 17/02/2018 08h08
Dependentes químicos em recuperação concluem curso de eletricista

Com o objetivo de profissionalizar os dependentes químicos atendidos pela Rede Acolhe, a Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) finalizou, nesta sexta-feira (16), mais uma turma do curso de eletricista. Nesta etapa, 30 pessoas foram beneficiadas pela capacitação ofertada pelo programa Agentes da Paz.

O curso de eletricista teve como objetivo formar os dependentes químicos em recuperação, tornando-os profissionais capacitados para atuar na instalação e/ou manutenção de redes de eletricidade predial.

(Fotos: Vitor Beltrão)

“Estamos buscando capacitar e profissionalizar os dependentes químicos que já passaram pelo período de recuperação em uma das 37 comunidades da Rede Acolhe. Desta forma, eles estarão aptos para o mercado de trabalho”, enfatizou o gerente de Prevenção e Reinserção da Seprev, Márcio Santos.

O curso foi ministrado no período de 5 a 16 de fevereiro, com carga horário de 40 horas, e beneficiou 30 alunos da Rede Acolhe e do Instituto Servir.

O Programa Agentes da Paz integra a Política sobre Drogas da Seprev e tem como foco a reinserção social e produtiva dos dependentes químicos recuperados pela Rede Acolhe.

(Fotos: Vitor Beltrão)

Ele tem ainda como base a Lei 7.865/2017, sancionada pelo governador Renan Filho, que institui a Política Estadual de Reinserção Produtiva para dependentes químicos recuperados, gerando vagas para contratos de trabalho.

 “A reinserção social não é uma ação pontual; ela envolve diversos fatores. É muito mais do que oferecer ao dependente em recuperação um emprego ou qualificação profissional. Devemos dar total apoio nessa chance que precisa para recomeçar longe das drogas”, destacou a titular da Seprev, Esvalda Bittencourt.