Geral

Cerca de 39 casas são demolidas no bairro de Santo Amaro

Por Redação com Agências 19/04/2018 13h01
Cerca de 39 casas são demolidas no bairro de Santo Amaro

Prefeitura de Maceió de início, nesta quinta-feira (19), a demolição de casas em áreas de risco da capital. Efetivado pela Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (SEMSCS), o trabalho iniciou pela grota do Santo Amaro, na parte alta da cidade, onde foram demolidas cerca de 40 casas.

As casas do município devem estar demolidas até sexta-feira (20). 

Quando os responsáveis chegaram lá com máquinas e equipamentos para derrubar os imóveis não conseguiram fazer nada graças ao declive do terreno, as máquinas não conseguiram se aproximar.

Todas as residências já estão desocupadas e, de acordo com o gestor da SEMSCS, coronel Ivon Berto, a ação preventiva vem sendo discutida desde do ano passado. "As secretarias envolvidas se reuniram e estudaram uma forma de atingir todas essas casas condenadas. Todas as famílias foram contempladas com novas moradias".

A demolição ocorreu no mesmo local onde aconteceu um dos desabamentos do ano passado.

Mais de 500 locais condenadas serão demolidos em toda a cidade de Maceió. "Em decorrência das fortes chuvas do ano passado, a Defesa Civil apontou a necessidade de retirada. Estamos fazendo as visitas aos locais para definir as casas demolidas, devidamente já ajustadas com as famílias e contempladas pela Prefeitura de Maceió", conta o secretário de Segurança Comunitária e Convívio Social, Ivon Berto.

Além da Semscs, os órgãos municipais envolvidos na operação são Secretaria de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet), Superintendência Municipal de Energia, Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e Iluminação Pública (Sima), Superintendência Municipal de Limpeza Urbana (Slum), Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds), por meio da Secretaria Especial de Defesa Civil. A Eletrobras também participa da ação.