Geral

Sine Maceió realiza mais de 1.500 encaminhamentos para o mercado de trabalho

Por Ascom Semtabes 22/04/2018 09h09
Sine Maceió realiza mais de 1.500 encaminhamentos para o mercado de trabalho

A Secretaria de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Setambes) apresentou balanço do trabalho realizado pelo Sine Municipal no primeiro trimestre de 2018. De acordo com os dados fornecidos pelo posto de atendimento do órgão, foram realizados 1.537 encaminhamentos para o mercado de trabalho e 15.647 atendimentos de janeiro até a metade de abril deste ano.

Os destaques do balanço são as colocações de profissionais no mercado de trabalho. Com 1.266 vagas captadas, o Sine Municipal garantiu a empregabilidade de 1.159 pessoas, a qualificação de 1.000 pessoas, sem contar 300 qualificações que estão em andamento,  todas através do Instituto Crescer.

“Nossa prioridade é inserir a população no mercado de trabalho, ajudá-la na busca por emprego, dar a oportunidade aos jovens que estão procurando o primeiro emprego e atrair renda para essas famílias”, afirma o gestor da Secretaria Municipal de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), Tácio Melo.

Ações Itinerantes

Uma das estratégias do Sine Municipal é garantir maior empregabilidade da população por meio da descentralização dos serviços, levando-os para os bairros da capital através das ações do Sine Itinerante, como cadastro de currículos, encaminhamentos, entradas do seguro desemprego e emissões de carteira de trabalho.

Nesse sentido, somente este ano, foram realizadas três edições da ação nos bairros Pinheiro, Ponta Verde e no conjunto Village Campestre II, que juntas totalizaram mais de 1.500 atendimentos e ofertaram mais de 950 vagas.

“Com essas ações, nós levamos os serviços do Sine à população que não tem condições de chegar até o nosso posto de atendimento. Em todas as edições deste ano superamos as nossas expectativas”, aponta o diretor de Trabalho e Emprego da Semtabes, Paulo Marinho.

Os serviços ofertados pelo Sine Municipal são gratuitos para os trabalhadores e empresários. O posto de atendimento está localizado na Rua Barão de Anadia, 85, ao lado da estação ferroviária, no centro da cidade. O atendimento acontece sempre de 8h às 14h, de segunda a sexta-feira. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3315-6205 e 3315-2856.