Geral

MPE vai incorporar nova ação para forçar o Estado a reparar danos no HGE

Por Redação Jal com Agências 23/04/2018 14h02
MPE vai incorporar nova ação para forçar o Estado a reparar danos no HGE

Logo após os danos causados pelas chuvas no fim de semana no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, o Ministério Público Estadual (MPE) informou que vai ajuizar, ainda nesta segunda-feira (23), uma ação civil pública para forçar o Estado a executar reparos urgentes no teto do setor de pediatria, que ficou bastante danificado com o temporal. 

O pedido judicial será formalizado pela promotora Micheline Tenório, da Promotoria de Justiça Coletiva de Defesa da Saúde Pública. 

A promotora mencionada já é autora de outra ação que cobra do Governo do Estado a reestruturação completa do HGE. De acordo com o MPE, o processo movido em 2016 pede reformas necessárias capazes de garantir melhor atendimento à população, além de profissionais das mais diferentes áreas de atuação, medicamentos, alimentos e rouparia adequada para o Hospital Geral.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informou por meio de nota que o problema foi pontual e não interferiu na rotina dos demais setores.

"A gerência do HGE informa que as crianças, acompanhantes e servidores unicamente do setor Pediatria estão relocadas em outro espaço, sem comprometer o tratamento e afetar a assistência prestada por nossos qualificados profissionais de saúde", destacou a nota.