Geral

Marx Beltrão articula R$ 2 mi para estruturar atividade pesqueira em AL


Fonte: Redação com Assessoria

15/05/2018 16h23

O deputado federal Marx Beltrão (PSD-AL) deseja melhorar as condições de trabalho e a produtividade do pescado alagoano. Foi anunciada nesta segunda-feira (14), em parceria  com a Secretaria Nacional da Pesca e Aquicultura, a destinação de R$ 2 milhões para levar equipamentos à atividade no estado. 

De acordo com a pasta, comandada por Dayvson Franklin, nesta fase inicial serão beneficiadas 23 colônias e 2 associações de pescadores de Alagoas.

O deputado destaca que mantém um diálogo próximo ao setor pesqueiro para melhorar as condições do segmento no estado. 

“Lutamos pela subvenção do óleo diesel, que reduziu o custo das embarcações e deu mais competitividade ao nosso pescado. E seguimos com o trabalho. O objetivo agora é equipar e estruturar as colônias, associações. Queremos melhorar a situação dos pescadores e, com isso, aumentar a produção”, salienta o deputado. 

O presidente da Federação dos Pescadores de Alagoas (Fepeal), Antônio Amorim, afirma que os recursos atendem a uma demanda importante das colônias alagoanas.

“É um trabalho importante do deputado Marx, de um valor muito grande para os pescadores. Esses equipamentos garantem melhores condições para quem vive da pesca, asseguram qualidade e produtividade”, garante o presidente.

Veja abaixo a relação das colônias e associações beneficiadas

Pajuçara (Z-01), Pontal da Barra (Z-02), Coqueiro Seco (Z-03), Bebedouro (Z-04), Vergel do Lago (Z- 05), Marechal Deodoro (Z-06), Pilar (Z-08), Coruripe (Z-10) Penedo (Z-12), Jequiá da Praia (Z-13), Trapiche da Barra (Z -16), Santa Luzia (Z-17), Traipu (Z-18), Piaçabuçu (Z-19), Pão de Açúcar (Z- 20), Roteiro (Z-24), Delmiro Gouveia (Z- 26), Peba (Z-27), Jaramataia (Z-29), Piranhas (Z-30) Igreja Nova (Z-32) Belo Monte (Z-34), Feliz Deserto (Z- 37), Associação São Braz e Associação Kariri Xocó.



Compartilhe