Geral

Conferência reúne alagoanos na busca pela inovação

Por Agência Alagoas 16/05/2018 08h08
Conferência reúne alagoanos na busca pela inovação

Inovação, tecnologia e criatividade. Essas foram algumas das palavras-chave que nortearam o primeiro dia de MindTalk, maior conferência de inovação do Estado. Promovido pelo Governo de Alagoas, o evento, que está acontecendo no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, vem reunindo servidores e a comunidade alagoana em geral na busca por conhecimento.

Organizada pela Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), a conferência, que termina amanhã (16), conta com a participação de diversas instituições e órgãos renomados. Renato Mendes (Época Negócios), Francisco Caldas (BID), Maria Siqueira (Vetor Brasil), Bruno Berthold (PichGov) e Diego Vettori (CAF) foram alguns dos nomes que fizeram parte do time de palestrantes na abertura do evento.

"O momento é imprescindível para quem quer adquirir conhecimento. Aqui temos pessoas que inovam nos quatro cantos do Brasil e em variados setores. A expectativa é que a população alagoana saia desse centro nervoso de inovação com uma postura diferente, com vontade de empreender e desenvolver as soluções mais criativas em suas áreas de atuação", pontuou o secretário Executivo da Seplag, Tadeu Barros.

A programação conta com palestras, mesas redondas e debates. De acordo com o secretário titular do Planejamento e Gestão, Fabrício Marques Santos, o intuito é fomentar um ambiente que estimule ainda mais a inovação no Estado de Alagoas, principalmente no âmbito da máquina pública."Alagoas vive um momento muito aberto ao novo, mas ainda temos muito no que avançar. Queremos provocar a sociedade nesse sentido, abrindo um leque de possibilidades que só tende a trazer benefícios direta ou indiretamente a toda a comunidade. É muito importante ressaltar aqui o interesse do funcionalismo alagoano nessa busca pela reconfiguração do Estado, contamos com uma participação massiva de servidores na conferência e esse é o ponto de partida para trilharmos um caminho revolucionário na administração pública local", afirmou Fabrício Marques.

E amanhã o evento, que está trazendo mais de 40 palestrantes de todo o País, segue repleto de atividades durante todo o dia para quem se inscreveu. O credenciamento tem início às 8h e para conferir mais informações, basta acessar o site http://mindtalk.al.gov.br/.

Em sua abertura, a MindTalk contou com a presença de secretários do Executivo alagoano, além de diversas autoridades de todo o Estado.