Geral

Policial Militar é intimado após comemorar retirada de pontos eletrônicos em Maceió

Por Redação com Agências 16/05/2018 16h04
Policial Militar é intimado após comemorar retirada de pontos eletrônicos  em Maceió
Reprodução/Internet

O policial Militar Kleverton Ferreti foi convocado pelo Conselho Estadual de Segurança Pública (Conseg) para dar explicações sobre a sua conduta no vídeo publicado em suas redes sociais na próxima sessão do colegiado, agendada para a próxima segunda-feira (21), às 9h. O PM  e aparece em vídeo comemorando a decisão do juiz Manoel Cavalcante de parar o funcionamento dos pardais e determinar o encerramento das multas aplicadas.

Assim que recebeu as gravações, o vice-presidente do Conseg, Antônio Carlos Gouveia, instaurou uma reclamação com providência com o objetivo de apurar a condutar do militar. Na avaliação do conselheiro, no mínimo, o policial não poderia banalizar o assunto em questão.

Um dos vídeos o militar, aparece no banco do passageiro de um carro, sem cinto de segurança em uma das avenidas mais movimentada da cidade. Já em outro vídeo, ainda comemorando, ele faz de “pole dance” um poste onde está instalado um dos pardais.

"Convocamos o PM para prestar esclarecimentos. É a oportunidade que ele terá para explicar os motivos que o levaram a gravar um vídeo naquelas circunstâncias e celebrando a decisão de um magistrado. Ele não poderia banalizar o tema e a decisão do juiz", contou Gouveia.

De acordo com o vice-presidente do Conseg Antônio Carlos Gouveia, o regimento interno da Polícia Militar proíbe atitudes parecidas com esta, sendo necessária a abertura de procedimentos de investigação disciplinar.

Nas redes sociais, ele fez se pronunciou a respeito da postura que tomou.