Geral

Câmara Municipal debate situação do transporte escolar em Maceió

Por Dicom Câmara 12/06/2018 09h09
Câmara Municipal debate situação do transporte escolar em Maceió
Reprodução

A pedido do Conselho Municipal de Educação de Maceió (Comed), a Câmara Municipal de Maceió, através de requerimento apresentado pela vereadora Tereza Nelma, realizará uma audiência pública para debater a atual situação do transporte escolar no município. A iniciativa partiu da necessidade de tratar de várias denúncias de má qualidade na prestação do serviço. O encontro acontece nesta terça-feira (12), no auditório do Senac no bairro do Poço.

Tereza Nelma, que também preside a Comissão de Direitos Humanos da Câmara, afirma que a solicitação é pertinente, principalmente devido ao alto índice de denúncias graves. “Esse é um assunto que precisa ser abordado com urgência. Os ônibus escolares estão sem monitores, sem estrutura, sem cinto de segurança. São muitos os problemas. Isso é inadmissível e as providências precisam ser tomadas. Tantos os veículos como os seus motoristas precisam ser fiscalizados com mais rigor”, disse.

Além do Comed, foram convidados representantes do Departamento de Transporte e Trânsito, Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito, Secretaria Municipal de Educação, Conselho Tutelar, Conselho Municipal da Criança e Adolescente, Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Ministério Público, dentre outros.

“Essa mobilização é muito importante para que o esse assunto possa ser tratado com a seriedade que merece. As crianças utilizam esse transporte para ir até a escola e buscar uma vida mais digna. Situações que atrapalhem esse futuro e coloquem em risco a integridade desses adolescentes, não podem acontecer. A sociedade em geral também está convidada para debater junto conosco”, completou.