Geral

Coordenador da Semas é eleito presidente do Conselho LGBT

Roberto atuará durante o biênio 2018/2020

Por Ascom Semas 13/06/2018 16h04
Coordenador da Semas é eleito presidente do Conselho LGBT

O coordenador da Diversidade Sexual da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), José Roberto, foi eleito, nesta quarta-feira (13), presidente do Conselho Municipal de Direitos da Cidadania LGBT de Maceió. Roberto atuará durante o biênio 2018/2020.

Após a eleição, José Roberto reforçou o compromisso da Prefeitura de Maceió com as políticas públicas voltadas para a população LGBT. “Nossa intenção é dar continuidade ao trabalho iniciado pelo presidente anterior, Jadson Andrade, e, com isso, fortalecer as políticas públicas, visando a garantia de direitos da população LGBT e o fim do preconceito”, destacou o atual presidente.

O Conselho Municipal de Direitos da Cidadania LGBT tem como finalidade a formulação e a construção de diretrizes e políticas públicas em âmbito municipal, voltadas para defesa dos direitos do seu público-alvo. Também fiscaliza e cobra o cumprimento da legislação asseguratória dos direitos da cidadania LGBT.

Além do poder público, fazem parte do Conselho LGBT as seguintes organizações da sociedade civil: Associação Cultural de Travestis e Transexuais de Alagoas (ACTTRANS), Articulação Brasileira de Lésbicas/ Regional Alagoas (ABL), Associação de Travestis e Transexuais de Alagoas (ASTTAL), Afinidades GLSTAL, Central de Movimentos Populares de Alagoas (CMP), Associação Construção Jovem e Associação de Homossexuais, Lésbicas, Bissexuais, Travestis, Transformistas, Transexuais e Drag Queens (Pro-Vida)