Geral

Pintor é eletrocutado e vem a óbito em Maceió

Por REDAÇÃO COM AGÊNCIAS 13/06/2018 16h04
Pintor é eletrocutado e vem a óbito em Maceió
Crédito: TNH1

Aconteceu um acidente com o pintor, identificado como Leandro da Silva, morreu em acidente de trabalho. A causa veio a ser uma descarga elétrica, na manhã desta quarta-feira (13), na Rua do Imperador, localizada no centro de Maceió.


Segundo o que foi apurado pelo jornalista Mailson Franklin, da Rádio Pajuçara FM Maceió, a vítima foi arremessada de uma escada logo após receber uma descarga elétrica de mais de 13 mil volts, e caiu, batendo a cabeça na calçada.


De acordo com a médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ele teve traumatismo craniano.


O homem estava com bota e capacete, mas não estava com as luvas de proteção, equipamentos de segurança usados por trabalhadores da construção civil. 
A equipe de emergência do Samu foi quem constatou a morte do pintor. 


O pintor estava trabalhando na pintura de um muro, em uma escada de metal, quando tocou em um fio de alta tensão, recebendo a descarga. 
A Prefeitura de Maceió emitiu uma nota onde lastimou o ocorrido e confirmou que está dando apoio aos familiares do pintor.

Confira a nota na íntegra:

A Prefeitura de Maceió lamenta a tragédia que vitimou o pintor Leandro da Silva, de 32 anos, que prestava serviço à equipe de zeladoria de espaços públicos do Município e informa que está prestando toda a assistência à família do trabalhador desde os primeiros momentos após a ocorrência.