Geral

Confira dicas de segurança no trânsito durante a Copa do Mundo

Por Ascom SMTT 15/06/2018 09h09
Confira dicas de segurança no trânsito durante a Copa do Mundo
Reprodução

Nos dias de jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, é natural que todos queiram sair mais cedo de seus trabalhos para assistir aos jogos. Por estarem apressados, medidas precisam ser seguidas para evitar que imprevistos aconteçam. A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito  (SMTT) orienta os condutores a terem atenção redobrada para garantir mais segurança no trânsito durante o trajeto.

De acordo com o coordenador de Operações de Trânsito da SMTT, Carlos Calheiro, a pressa aliada à imprudência é a principal  principais causa da maioria dos acidentes. “Os condutores devem ter calma e utilizar sempre o cinto de segurança. Por isso é bastante importante que os motoristas se programem melhor e procurem sair com o máximo de antecedência, evitando assim andar em alta velocidade e encarar indesejados congestionamentos”, enfatizou.

O coordenador também faz recomendações para os condutores depois dos jogos. “A regra de sempre continua valendo, orienta-se que o condutor não deve misturar álcool e direção. As pessoas devem utilizar os táxis ou até mesmo o transporte coletivo, pois todo cuidado é pouco e a responsabilidade é o principal fator para salvar vidas”, acrescentou Calheiro