Geral

Com armazenagem de até 88 corpos novo IML de Maceió é inaugurado segunda-feira (18)

Por Redação com Agências 17/06/2018 11h11
Com armazenagem de até 88 corpos novo IML de Maceió é inaugurado segunda-feira (18)
Ascom/Perícia Oficial

O novo prédio do Instituto de Medicina Legal será inaugurado segunda-feira (18), às 10h, pelo Governo do Estado. Com capacidade para armazenar até 88 corpos, o projeto arquitetônico foi elaborado em 2011, e a construção começou um ano depois, mas após alguns problemas.

Formado por sete blocos, sendo divididos por área de atuação. Em especial nos de necropsia foram construídas duas câmaras frias para recebimento e armazenamento de cadáveres, com a capacidade para 72 corpos e outra para 16 corpos em estado de putrefação. 

Além de uma central de ar-condicionado com sistema de exaustão que também foi instalada nos blocos de necropsia e de armazenamento dos corpos para evitar riscos de contaminação.

Nos blocos de atendimento a população, e, de exames em vivos a principal novidade é a sala especial para atendimento de mulheres vítimas de crimes sexuais. 

O Núcleo de Atendimento Psicossocial (Naps) de atendimento a crianças vítimas de violência ganhou novas instalações, com sala lúdica e uma sala de exames exclusiva para elas.

Construído em uma área de 3.791,70 m², com uma espera de 87 anos, 
o novo IML fica localizado na Avenida Luiz Avelino Pereira, no Tabuleiro do Martins, parte alta de Maceió. 

 
.