Geral

CadÚnico suspende atendimento de consulta nesta terça-feira (10)

Por Ascom Semas 10/07/2018 08h08
CadÚnico suspende atendimento de consulta nesta terça-feira (10)
Ascom

Um problema nacional na nova versão do Sistema do Cadastro Único para programas sociais levou à suspensão no atendimento do serviço de Consulta nas unidades do CadÚnico em Maceió nesta segunda e terça-feira (9 e 10). A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) informa que os atendimentos agendados estão sendo realizados normalmente.

Por meio de comunicado, o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) informou que a nova versão do Sistema de Cadastro Único está instável e indisponível para consulta. O sistema é fundamental para iniciar o atendimento para beneficiários dos programas sociais, como saber os motivos do bloqueio de benefício ou averiguação cadastral. Ainda segundo MDS, a Caixa Econômica Federal, que é a gestora do sistema, está trabalhando para corrigir as falhas apresentadas no sistema o quanto antes.

“Diante da indisponibilidade da plataforma, nós suspendemos o atendimento de consulta. Já as pessoas que estão com agendamento para esta semana, o atendimento continua normal, uma vez que já passaram pelo atendimento de Consulta”, explicou a coordenadora do CadÚnico em Maceió, Stephanie Cavalcanti.

Ainda segundo a coordenação, a previsão é que os atendimentos de consultas voltem a acontecer normalmente na sede a partir da próxima quarta-feira (11), no horário de 8h às 16h.

Para mais informações, a população pode ligar para o telefone 3315-3686.