Geral

Servidores municipais de AL decretam greve

Por Redação JAL com agências 11/07/2018 15h03
Servidores municipais de AL decretam greve
Reprodução/Internet

Logo após Assembleia realizada na manhã desta quarta-feira (11), os servidores municipais de Maceió decretaram greve por tempo indeterminado. A categoria solicita reajuste salarial, no entanto a prefeitura afirma que não vai conceder mais nenhum valor nos vencimentos.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos, Sidney Lopes, a greve começará em até 72h como manda a lei. “O prefeito Rui Palmeira não quer respeitar nem a constituição nem a legislação municipal, que garante a nossa data-base em janeiro. Quem mais perde com isso são os cerca de 20 mil servidores públicos de Maceió, que acumulam perdas salariais desde 2015 e não tem reposição dos seus salários há 1 ano e seis meses”.

Segundo ele ainda irá ocorrer outra reunião na próxima terça-feira (17).

Propostas

A Prefeitura de Maceió apresentou proposta final de reposição salarial dos servidores públicos municipais na terça-feira (12), por meio do secretário Municipal de Economia, Fellipe Mamede, durante reunião na Secretaria Municipal de Economia (Semec). O percentual apresentado de 3%, sendo o pagamento de 2% em junho e 1% em novembro, sem retroativos foi rejeitado pela categoria, pois não atendeu a data-base em janeiro, nem o percentual do IPCA.