Geral

Prefeitura e Governo do Estado vão construir escola de ensino médio na Massagueira

Por AMA 06/08/2018 17h05
Prefeitura e Governo do Estado vão construir escola de ensino médio na Massagueira
Foto: Wellington Alves

Os alunos que moram na região dos canais em breve não precisarão mais se deslocar até o Centro de Marechal Deodoro para estudar. É que a Prefeitura de Marechal Deodoro, em parceria com o Governo do Estado, irá construir uma escola de ensino médio. O início da obra aconteceu neste sábado (04) e a solenidade fez parte da programação das comemorações de 427 anos de fundação do município e 191 anos do nascimento de Deodoro da Fonseca.

A nova escola irá beneficiar aos alunos dos Povoados Massagueira, Barra Nova, Ilha de Santa Rita e Francês que diariamente precisam se locomover até as escolas estaduais localizadas no Centro Histórico. A unidade educacional contará com doze salas de aula amplas, ginásio poliesportivo, laboratório de informática e campo society. A escola vai atender mais de 400 alunos. Além disso, a obra da escola vai gerar mais de 30 empregos para os moradores da Massagueira.

Com um investimento de R$ 3.398,120,06 reais em recurso do Governo do Estado, a escola tem previsão para ser concluída em onze meses.

De acordo com o prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, a escola é um sonho antigo dos moradores da região dos canais.

“Nós estamos trabalhando para mudar nosso município e a base da transformação é a educação. Por isso, nós estamos investindo nessa escola. O município tem feito o dever de casa, nós estamos investindo em educação, estamos fazendo manutenção predial em diversas escolas municipais, e esse é um pleito antigo dos moradores dessa região e por isso firmamos parceira com o Governo do Estado para construir essa escola. Tem oito anos que Marechal Deodoro não constrói escolas, e hoje estamos iniciando essa obra que vai gerar emprego para os nossos deodorenses”, expôs.

A Secretária do Estado de Educação, Laura Souza destacou o compromisso do Governo do Estado com a educação.

“Logo no início da sua gestão, o prefeito Cacau se reuniu conosco e nós entendemos que de fato era uma necessidade dos alunos. Então firmamos a parceria e hoje estamos aqui, iniciando a obra. Nós sabemos que existe uma grande quantidade de alunos fora da escola, e é necessário investir em educação. É um pleito justo e mais um compromisso firmado do Governo do Estado com a educação e com Marechal Deodoro. Gostaria que vocês soubessem que podem contar com o Governo”, disse.