Geral

Guia de Experiências ressalta turismo cultural em Maceió

Por Ascom Semtur 08/08/2018 13h01
Guia de Experiências ressalta turismo cultural em Maceió
Material impresso é distribuído gratuitamente a cada dois meses

A mais nova edição do Guia de Experiências já está circulando por diversos pontos da cidade. O informativo turístico produzido pela Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) traz um roteiro que contempla equipamentos culturais, entre museus e galerias de arte.

Nesta quarta edição, referente aos meses de agosto e setembro, a publicação ressalta a riqueza cultural dos museus da capital alagoana e seus acervos, onde há espaço tanto para apresentar a história da cidade e de personalidades locais, quanto ressaltar a grandeza da cultura popular do estado. Há na lista espaços como o Museu Palácio Floriano Peixoto e o Museu da Imagem e do Som de Alagoas (Misa), e galerias com um tom mais moderno como o Complexo Cultural Teatro Deodoro e a Pinacoteca Universitária.

Distribuído em hotéis, pousadas, associações, prédios públicos e Centros de Atendimento ao turistas em lugares estratégicos como aeroporto, rodoviária e próximo a Feirinha da Pajuçara, o Guia de Experiências é um material impresso com periodicidade bimestral e circula de forma gratuita em aproximadamente 50 locais estratégicos que recebem grande fluxo de turistas.

O material conta, ainda, com um QR Code (código de barras acessado pela câmera do celular) que direciona o visitante diretamente para as redes sociais do Experimente Maceió, uma das principais ferramentas de divulgação digital do destino atualmente, com mais de 300 mil seguidores. A circulação do Guia de Experiências garante mais um suporte ao turista e reforça o trabalho da Prefeitura de Maceió em facilitar a estadia do turista na cidade.