Geral

SMTT Mais Perto de Você leva melhorias ao Santos Dumont

Por Ascom SMTT 09/08/2018 17h05
SMTT Mais Perto de Você leva melhorias ao Santos Dumont
Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

A Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), segue trabalhando diariamente para proporcionar melhorias no trânsito e avançar com a mobilidade urbana da capital. Pensando em criar mais segurança, fluidez no trânsito e comodidade aos condutores e pedestres da cidade, o órgão criou o projeto SMTT Mais Perto de Você. O bairro do Santos Dumont, na parte alta da cidade, foi o primeiro local a receber as ações.

Durante todo o mês de julho, equipes de Obras Viárias da SMTT estiveram na região realizando melhorias em diversas ruas da comunidade. Ao todo, 258 faixas de sinalização foram implantadas e 16 faixas de pedestres foram pintadas.

Na manhã desta quinta-feira (09), a Praça do Carimbão foi o ponto de encontro para a entrega dos serviços do SMTT Mais Perto de Você à população. Entre as sinalizações verticais instaladas no bairro estão as placas de travessia de pedestres, de lombadas, velocidade permitida na via, de pare e de parada de ônibus.

“O projeto SMTT Mais Perto de Você surgiu da ideia de beneficiar os maceioenses com ações de melhorias nas comunidades da capital. No bairro do Santos Dumont, o órgão chegou junto e conseguiu atingir o seu objetivo, que era minimizar os problemas relacionados ao trânsito que afetavam a região. Estamos aqui hoje para comprovar essa melhoria e mudanças no dia a dia dos moradores, e já estamos vendo a diferença. Nossa intenção é ampliar o projeto e levar mais atividades como esta a outros locais de Maceió”, ressalta o superintendente da SMTT, Antônio Moura.

Dona Madalena Costa é uma das moradoras do Santos e Dumont e diz estar muito satisfeita com as mudanças realizadas no bairro. “Tinha muito risco de acidentes porque os motoristas e pedestres não respeitavam a sinalização. Agora está melhor e a gente daqui do bairro só tem a agradecer”, comentou.

Durante a ação realizada hoje, equipes de Educação de trânsito da SMTT também levaram atividades de conscientização e instrução aos pedestres sobre a importância de como realizar a travessia na faixa de forma correta. “A justificativa para desempenharmos esse trabalho contínuo com os pedestres se dá pelo fato de termos registrado altos índices de atropelamento motivados pela falta de atenção do cidadão. Aproveitamos a ocasião do encerramento da edição do SMTT Mais Perto de Você aqui no Santos Dumont para realizar essas atividades com os estudantes e moradores da região”, explicou a diretora de Educação e Mobilidade da Superintendência, Juliana Normande.

Mais benefícios

No Dia D do SMTT Mais Perto de Você, realizado em 07 de julho, os moradores do Santos Dumont também tiveram acesso a serviços como emissão do Cartão Bem Legal, solicitação de credencial de estacionamento, e foram ouvidos no setor de sugestões e reclamações do órgão instalado no local. À época, o Cartão Bem Legal na mobilidade Cidadão teve 63 adesões, enquanto o Sênior foi emitido sete vezes. Nove credenciais de estacionamento para idosos foram emitidas.