Geral

Blitz Agosto Dourado vai alertar usuários do Hospital do Açúcar

Por Bccom Assessoria 14/08/2018 16h04
Blitz Agosto Dourado vai alertar usuários do Hospital do Açúcar
Reprodução/Internet

Uma blitz educacional sobre a importância do aleitamento materno será realizada no Hospital do Açúcar, nesta terça-feira, 14, às 16h, para alertar usuários e colaboradores. A inciativa faz parte das atividades  do “Agosto Dourado – o mês da amamentação”, realizada pelo setor médico de pediatria.

Segundo o pediatra  João Lourival, a equipe fará uma abordagem expositiva buscando conscientizar nutrizes, lactantes e  gestantes, com ênfase na promoção e  apoio social ao aleitamento. 

“O leite materno deve ser alimento exclusivo e em livre demanda até o sexto mês, podendo se estendido até dois anos. Além de fortalecer os vínculos entre mãe e filho, a riqueza desse alimento será fundamental para composição nutricional do indivíduo”, justifica o pediatra do Hospital do Açúcar, João Lourival.

Em 2018, a campanha Agosto Dourado  expõe a reflexão “A amamentação como chave para o desenvolvimento sustentável”. “A proposta é anlisar o aleitamento como fator para reduzir a morbidade, mortalidade, desigualdade, a violência e os danos ambientais”, explicou o pediatra.