Geral

TRT/AL faz homenagem a usina Pindorama

Por Bccom Assessoria 14/08/2018 17h05
TRT/AL faz homenagem a usina Pindorama
Foto: Dorgival Junior

A usina Pindorama recebeu do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região o Certificado de Distinção em reconhecimento ao cumprimento do dever legal e social de oferecer, por meio de quotas de aprendizagem, a contratação de jovens conforme a Lei nº 10.097/2000.

A homenagem, que foi dada pela Justiça do Trabalho pelo segundo ano consecutivo nesta segunda-feira, 13, foi recebida pelo vice-presidente da Cooperativa Pindorama, Carlos Roberto dos Santos, que recebeu o certificado das mãos do presidente do TRT/AL, Pedro Inácio.

“Realizamos este trabalho de formação profissional com os jovens desde que a lei foi criada. Tivemos anos de muitas dificuldades, mas a cooperativa nunca deixou de executar na integra com as suas obrigações sociais”, afirmou o vice-presidente.

De acordo com o dirigente, iniciativas deste porte acabam beneficiando não apenas a cooperativa, mas principalmente os jovens que são filhos de associados e de funcionários, lembrando que há também uma cota específica para atender a comunidade em geral.

“A formação profissional é uma oportunidade dada a cerca de 40 jovens que estão na sala de aula aprendendo, além de estarem também ganhando seu próprio dinheiro como determina a lei. Pindorama tem muitos segmentos de trabalho nas áreas administrativa, agrícola, industrial, comercial e financeira, além da social”, declarou Carlos Roberto.

A homenagem fez parte da programação da 3ª Semana Nacional de Aprendizagem 2018, iniciada com uma audiência pública.