Geral

Usina Sumauma recebe Certificado de Distinção do TRT/AL

Por Bccom Assessoria 15/08/2018 15h03
Usina Sumauma recebe Certificado de Distinção do TRT/AL
Foto: Dorgival Junior

A usina Sumauma, localizada no município de Marechal Deodoro, foi uma das duas unidades do setor sucroenergético alagoano homenageada nesta segunda-feira, 13, pelo Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região com o Certificado de Distinção em reconhecimento as ações de formação profissional social em cumprimento a Lei da Aprendizagem.

A homenagem fez parte da programação da 3ª Semana Nacional de Aprendizagem 2018, aberta em Alagoas com uma audiência pública realizada no auditório do Pleno do TRT, em Maceió.

Na audiência foram entregues certificados as empresas que cumpriram o dever legal e social de oferecer, por meio de quotas de aprendizagem, a contratação de jovens conforme a Lei nº 10.097/2000.

O diretor da unidade industrial e a gerente Administrativa da usina, respectivamente, Gustavo Toledo e Marluse Rodrigues, receberam a homenagem prestada pela Justiça do Trabalho.

“A usina Sumauma é a primeira de Alagoas a exercer a modalidade de aprendiz social, que apenas busca qualificar os jovens. Escolhemos jovens do Dique Estrada, em Maceió, para participar do nosso curso de Auxiliar Administrativo. Agora, já estamos com uma segunda turma”, afirmou a gerente Administrativa.

“Ter recebido esta certificação é motivo de muita satisfação por ser um reconhecimento de que as usinas de Alagoas participam e sempre participaram do desenvolvimento social do nosso Estado”, declarou o industrial Gustavo Toledo.