Geral

Semelj abre inscrições para o Corre Maceió

Por Prefeitura de Maceió 17/08/2018 09h09
Semelj abre inscrições para o Corre Maceió
ASCOM Semelj

A Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Semelj), vai abrir as inscrições, nesta próxima segunda-feira (20), para o novo projeto de fomento ao esporte, o Corre Maceió. O serviço esportivo vai ser realizado na Academia Maceió e ofertará aulas gratuitas de iniciação a corrida. Vão ser disponibilizadas 20 vagas por turma.

O Corre Maceió tem o objetivo de promover uma melhor qualidade de vida aos maceioenses, além de aperfeiçoar o desempenho físico e mental de cada indivíduo. As aulas serão abertas para toda comunidade maior de 18 anos.

A iniciativa é fruto da parceria firmada entre a faculdade Cesmac, a loja Mundo Verde e o laboratório Pró Clínico. Vale destacar que os alunos do projeto receberão avaliação física gratuita na faculdade. Além disto, os inscritos vão ter descontos em compras e exames nos respectivos parceiros.

As aulas serão ministradas por professores de educação física e estagiários, ambos disponibilizados pelo órgão. Além disso, os alunos vão receber orientação de como pisar corretamente, aulas de caminhada, corridas intervaladas e outras atividades que serão desenvolvidas.

É necessário que o interessado preencha, na sede da Semelj, uma ficha de inscrição e anamnese, apresentar um atestado médico (obrigatório), uma cópia do RG e doação de uma cesta básica. Após a doação, o aluno ganhará a camisa oficial do projeto para ser usada durante as aulas.

“Mais um projeto esportivo que estamos implantando para os maceioenses. Desta vez é para quem deseja iniciar com os treinos de corrida. É muito importante que o poder público continue incentivando a prática esportiva para população, com ações, projetos ou programas”, comentou o gestor da Semelj, Daniel Mello.

A Semelj funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, e fica localizada na Rua Sá e Albuquerque, nº 235, no bairro do Jaraguá, .

Serviço:

Horário, dia e turma – Corre Maceió
Segunda-feira: 16h às 17h
Terça-feira: 6h às 7h/ 7h às 8h
Quinta-feira: 6h às 7h/ 7h às 8h
Sexta-feira: 16h às 17h