Geral

Estudantes da Rede Municipal participam da Flijaça

Por Ascom Fmac 17/08/2018 16h04
Estudantes da Rede Municipal participam da Flijaça

A primeira Festa Literária do Jacintinho (Flijaça) tem conquistado alunos da Rede Municipal de Ensino com atividades lúdicas. Na manhã desta sexta-feira (17), estudantes da Escola Municipal Dom Helder Câmara, localizada no bairro do Feitosa, tiveram a oportunidade de mergulhar no universo das fábulas durante a atividade de contação de histórias realizada pela equipe da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

O evento, realizado por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Maceió e a Associação Cultural Alagoa do Sul, acontece até este sábado (18) na Praça do Mirante. De acordo com a chefe do setor de redes e de biblioteca da Semed, Janaína Tenório, a Flijaça desperta nos alunos o interesse pela literatura por meio de atividades recreativas.

“Estamos trabalhando de forma dinâmica e interativa com a comunidade escolar e isso é fundamental para a conquista de novos leitores. Temos várias atividades acontecendo ao longo da Flijaça como oficinas, palestras e bate papo com autores. O mais empolgante é perceber que as crianças estão participando ativamente”, disse Janaína.

A Flijaça é o terceiro evento literário realizado na capital com o apoio do Município, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac). As comunidades do Pontal da Barra e do Graciliano Ramos também foram contempladas com a iniciativa.

A primeira edição do evento tem como homenageados o músico Luiz Gonzaga e a escritora Ruth Quintella. Confira aqui a programação completa.