Geral

Educação abre inscrições para novas turmas do Curso de Libras

Por AMA 17/08/2018 17h05
Educação abre inscrições para novas turmas do Curso de Libras
Foto: Samuel Alves

A prefeitura de Arapiraca, por meio do Centro de Formação de Profissionais da Educação e Atendimento às Pessoas com Surdez (CAS), da Secretaria Municipal da Educação e Esporte, abrirá o período de inscrições para novas turmas do Curso Básico de Libras, no período de 27 a 30 de agosto.

O curso é gratuito e está aberto ao público com idade mínima de 16 anos. Os interessados devem comparecer ao CAS, que funciona no Ginásio Municipal Papa João Paulo II, Centro, nos horários das 8h às 11h30min ou das 14h às 17h. Para a inscrição são exigidas uma cópia dos comprovantes de residência e escolaridade, RG, CPF e uma foto 3×4.

Curso de Português para o Enem

Outra modalidade que está com inscrições abertas no CAS é o Curso de Português para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Nadja Barbosa, diretora do CAS, explica que as vagas são destinadas a pessoas com surdez ou Deficiência Auditiva (DA). As inscrições seguem o calendário, horário e local do Curso de Libras.

“O objetivo dessa turma, além de atuar como reforço escolar, é preparar os estudantes  para o Enem e vestibulares. As aulas acontecem às quintas-feiras, no CAS, sempre em horário contrário ao da escola”, explicou a diretora.

Link: