Geral

Filho de Silvânio Barbosa não acredita que assassino agiu sozinho

Por Redação com Agência com Gazetaweb 11/09/2018 15h03
Filho de Silvânio Barbosa não acredita que assassino agiu sozinho
FOTO: REPRODUÇÃO/FACEBOOK

Apesar do anúncio da elucidação do assassinato do vereador Silvânio Barbosa e a prisão do assassino confesso Henrique. Brivaldo Marques, filho da vítima, não acredita que o caso está esclarecido. Em entrevista à Gazetaweb, ele falou que tem dúvidas sobre o fato do jovem ter praticado o crime sozinho.

"Acreditamos que existe alguém a mais envolvido, porque foi um crime muito bem planejado para uma pessoa apenas. Quando fui depor com alguns assessores a gente falou dessa nossa opinião, mas falaram que ele (Henrique) era um assassino frio, mas a gente fica com a sensação de que tem mais alguma pessoa envolvida. A gente acredita que ele fez toda a barbaridade que fez, mas tem a questão da organização, do jeito que projetou. Foi muito bem pensado para uma pessoa só", argumenta Brivaldo, adotado pelo vereador quando tinha onze anos.

De acordo com o filho do vereador, a forma como ocorreu o crime "parece" ter sido executado por um profissional e não por um jovem que não tinha passagem pela polícia. "A gente não está ligando para a relação política ou qualquer outra coisa, apenas que foi muito bem planejado para uma pessoa só", acrescenta Marques.

Brivaldo disse ainda que a família nunca foi apresentada a Henrique e que apenas ouviu de pessoas próximas que os dois já foram vistos juntos. "Somente depois foi que a gente viu no facebook dele foto no apartamento de dez dias atrás, com a roupa dele (de Silvânio). Então realmente eles tinham um envolvimento", declara. 

Atual prefeito comunitário do Benedito Bentes, função que foi exercida por Silvânio e que o projetou na política, Brivaldo diz que além do choque pela morte do vereador a família tem pendências para resolver a partir de agora. "Pendências políticas, pendências financeiras e a gente tem que se concentrar nisso porque são 70 pessoas que vão estar desempregadas e trabalhavam diretamente com meu pai. Nem bens ele tem para saldar alguma dívida", explica Marques. 

Além do veículo, Henrique levou mais de R$ 10 mil, roupas, oito relógios e dois celulares. De acordo com a polícia, o vereador Silvânio Barbosa foi esfaqueado e agonizou por cerca de três horas antes de morrer. "Nosso sentimento é de saudade e de não acreditar. Tem que se apegar a Deus porque independente do que for não vai trazer ele de volta. Quem vai cuidar disso é Deus, quem vai colocar ele num lugar bom é Deus. Nada vai trazer ele de volta", diz o prefeito comunitário do Benedito Bentes.

A Polícia Civil acredita que Henrique Matheus da Silva Sousa, preso no último domingo, na Paraíba, tenha sido o único responsável pelo crime, ocorrido na quinta-feira, no apartamento da vítima, no Benedito Bentes. 

Silvânio já tinha perdido outros dois irmãos de forma violenta, um em acidente com atropelamento e outro também por latrocínio.