Geral

Mãos à Massa abre inscrições para oficinas de culinária


Fonte: Ascom Semas

14/09/2018 11h32

Estão abertas as inscrições para as novas oficinas de culinária do Projeto Mãos à Massa. Os cursos, destinados às pessoas de baixa renda de Maceió, serão ofertados pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), por meio da Coordenação Técnica de Alimentação e Nutrição, em parceria com a Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes).

Nesta edição, serão disponibilizadas 360 vagas, seis turmas com 60 alunos. As inscrições serão realizadas apenas online, no site da Prefeitura de Maceió, três dias antes do início de cada oficina. Para participar, o candidato e preencher o formulário informando o nome completo, endereço, e-mail e ocupação.

Nas oficinas, além das aulas de culinária ministradas pela culinarista Lourdinha Araújo, que tem mais de 40 anos de experiência na área, serão abordados temas como higiene no manuseio de alimentos e empreendedorismo.

O Mãos à Massa é um projeto idealizado pela primeira-dama de Maceió, Tatiana Palmeira, e já beneficiou centenas de pessoas de várias idades em quatro edições. “A intenção deste projeto é trabalhar o desenvolvimento de novas habilidades e conhecimentos nas famílias em vulnerabilidade social, estimulando novas fontes de renda e a busca pela inserção no mercado de trabalho”, destacou a primeira-dama.

Os cursos serão ministrados todas as terças e quintas-feiras, de 8h às 11h, no Espaço de Convivência da Semas, localizado na Avenida Comendador Leão, nº 1383, no bairro Poço. “É uma excelente oportunidade de qualificação para o mercado de trabalho ou para montar o próprio negócio. Nosso foco é a população de baixa renda, público da Assistência Social, visando capacitar para geração de renda”, complementou a secretária de Assistência Social de Maceió, Celiany Rocha.

Cronograma de Oficinas:

Dias 18/09 e 20/09 – Oficina de Pizza e Mini Pizza; (inscrições abertas)

Dias 25/09 e 26/09 – Oficina de Tortas Comerciais;

Dias 02/10 e 04/10 – Oficina de Pão de Mel Instantâneo e Prático e Bem-Casado;

Dias 09/10 e 11/10 – Oficina de Rocamboles Doces e Salgados;

Dias 16/10 e 18/10 – Oficina de Doces de Confeitaria;

Dias 23/10 e 25/10 – Oficina ABC dos Salgados Fritos e Assados.



Compartilhe