Geral

Suicídio é tema de palestra para profissionais de saúde na UPA Trapiche

Por SECOM Maceió 19/09/2018 10h10
Suicídio é tema de palestra para profissionais de saúde na UPA Trapiche
Divulgação

Dentro das ações do Setembro Amarelo, no próximo dia 27, às 9h, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Trapiche da Barra recebe a psicóloga Cíntia Maria da Silva Santos para falar sobre o acolhimento de pacientes que tentam o suicídio. O encontro é direcionado aos profissionais de urgência e emergência da rede de saúde da capital.

“Temos muita demanda no hospital, mas o assunto ainda é pouco falado. Então, aproveitando o mês da campanha, vamos trabalhar a estrutura que os profissionais de saúde têm com a abordagem de como receber esse paciente, o que dizer, como acolher essa pessoa que chega em sofrimento, com vergonha, frustrado por não ter conseguido”, disse Cíntia Santos, que vai compartilhar um pouco da experiência adquirida nos corredores do Hospital Geral do Estado (HGE).

O objetivo do treinamento simultâneo, fruto da parceria entre a UPA Trapiche e o Hospital Geral do Estado (HGE), é dar um caráter de unidade à rede de atendimento de urgência e emergência. As inscrições foram abertas na segunda-feira (17) e seguem até o dia do evento na sede da UPA Trapiche.