Geral

Mãos à Massa conclui turma de pizza e mini-pizza

Por Assessoria 22/09/2018 10h10
Mãos à Massa conclui turma de pizza e mini-pizza

O Projeto Mãos à Massa concluiu mais uma turma das oficinas de culinária destinadas a pessoas de baixa renda. O Curso de Pizza e Mini-pizza, ofertado pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), entregou certificados profissionalizantes de 6h/aula nesta quinta-feira (20).

Idealizado pela primeira-dama de Maceió, Tatiana Palmeira, as oficinas do Mãos à Massa já beneficiaram centenas de pessoas que procuraram a culinária como uma fonte alternativa de renda. A qualificação é realizada pela Coordenação Técnica de Alimentação e Nutrição da Semas, em parceria com a Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes).

Nas oficinas, os alunos além de aprenderem as técnicas de cozinha, têm a oportunidade de participar de palestras sobre o mercado de trabalho, higiene pessoal e manuseio de alimentos.

A cabeleireira Benedita Gomes participou do curso para conseguir uma renda adicional. “Eu adoro trabalhar e é sempre bom estar apto a fazer coisas diferentes. A oficina foi exatamente o que eu queria, algo de fácil aprendizado, com curta duração, mas que me qualificasse para um novo mercado de trabalho”, disse.

Para Daysiane Alves, que já trabalha com confeitaria, foi mais um aprendizado. “Uma amiga me falou que fez a oficina passada e tinha adorado. Fiquei curiosa e resolvi me inscrever. Adorei, me tirou da zona de conforto”, comentou.

Para o churrasqueiro Ederaldo de Assis, que já participa da 4ª oficina do Mãos à Massa, o curso veio como uma forma de inovar. “Acredito que todas as aulas só me acrescentaram, me ensinaram novas técnicas e receitas que não conhecia. Está sendo uma oportunidade de estudar e aprender mais”, complementou.

Cronograma de Oficinas:

Dias 25/09 e 26/09 – Oficina de Tortas Comerciais;

Dias 02/10 e 04/10 – Oficina de Pão de Mel Instantâneo e Prático e Bem-Casado;

Dias 09/10 e 11/10 – Oficina de Rocamboles Doces e Salgados;

Dias 16/10 e 18/10 – Oficina de Doces de Confeitaria;

Dias 23/10 e 25/10 – Oficina ABC dos Salgados Fritos e Assados.