Geral

Projeto Mãos à Massa inicia oficina de pão de mel

Por Assessoria 02/10/2018 16h04
Projeto Mãos à Massa inicia oficina de pão de mel

Teve início nesta terça-feira (02) mais uma oficina de culinária do Projeto Mãos à Massa. Os alunos estão aprendendo a confeccionar pão de mel e bem casado.

O objetivo do projeto é dar oportunidade para que a população em situação de vulnerabilidade social possa ter uma renda extra por meio da culinária. Na oficina, os alunos iniciaram o curso recebendo orientações sobre manipulação de alimentos e higiene em uma palestra ministrada pela coordenação de Nutrição da Semas.

Ana Maria participa pela primeira vez do curso e destacou a importância do conteúdo repassado. “Muito importante termos recebido os ensinamentos sobre manipulação de alimentos, pois muitas vezes essa é uma parte fundamental para quem trabalha com alimentos”, disse.

Nesta terça e quinta-feira (2 e 4), a culinarista Lourdinha Araújo ensinará e dará dicas de como fazer pães de mel e bem casado, doces que têm grande saída comercial.

Idealizado pela primeira-dama do Município, Tatiana Palmeira, e realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), o Projeto Mãos à Massa contribui para o desenvolvimento de novas habilidades e conhecimentos dentro das famílias que estão em situação de vulnerabilidade social, estimulando a geração de renda.