Geral

Prefeitura executa drenagem em comunidades

Por Assessoria 03/10/2018 15h03
Prefeitura executa drenagem em comunidades

O trabalho das equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) acontece dentro das comunidades, com a finalidade de levar mais qualidade de vida para a população. Nesta semana, o órgão segue com serviços de drenagem no Conjunto Village Campestre II, Cidade Universitária, e no Virgem dos Pobres I, no bairro do Vergel do Lago.

De acordo com o secretário-adjunto de obras, Disneys Pinto, serviços de drenagem são executados diariamente. “Todos os dias nossas equipes estão nas ruas trabalhando para diminuir os transtornos e atender às demandas que chegam de todas as partes da capital. Além das solicitações de tapa-buraco, existem as limpezas e desobstruções de galerias até a execução de nova drenagem”, explica.

No Conjunto Village Campestre, parte alta da cidade, o serviço começou no mês de agosto. As obras no local acontecem na Rua Benedito Loureiro. No total, já foram implantados cerca de 200 metros de tubos PEAD de 600 e 375 milímetros. Segundo o coordenador geral dos serviços, Esdras Maia Nobre, as obras de drenagem antecedem a pavimentação. “Estamos executando a drenagem da rua para futuras obras de pavimentação, em atendimento às solicitações dos moradores. Já são quase dois meses de trabalho e a previsão é de mais umas duas semanas para concluir o serviço no Village II”, explicou.

No Conjunto Virgem dos Pobres I, também está sendo executada drenagem em locais que estavam com o sistema precário e recuperação de galerias antigas. O trabalho acontece desde o mês passado e visa melhorar situações de acúmulo de água e novas obras de pavimentação.

Além das ações nos dois Conjuntos, o setor de drenagem segue durante toda a semana com os serviços de limpeza e desobstrução de galerias de água pluviais. Entre as ruas que entraram na programação estão Rua Jornalista Oseas Rosas, no Trapiche; Avenida Doutor Antônio Gomes de Barros, na Jatiúca; Rua José Cavalcante, no Vergel do Lago, entre outros.