Geral

Feira Internacional de Artesanato promove passeio cultural pela Indonésia

Por Assessoria 04/10/2018 14h02
Feira Internacional de Artesanato promove passeio cultural pela Indonésia

A diversidade cultural da Indonésia se reúne ao talento de artesãos do maior arquipélago mundial na Expoarte, minifeirinha internacional de artesanato montada no Parque Shopping Maceió (Piso L1, em frente à Bel Cosméticos) até o dia 24 de outubro, com visitação gratuita. Vindas de Jacarta, capital e maior cidade da Indonésia, as peças trazem o colorido da terra de origem com peças a partir de R$ 20.

Brincos, pulseiras, colares e anéis ganham sofisticação com as pedras em cores cintilantes e detalhes minuciosos nos adornos disponíveis no estande da Indonésia. Na minifeirinha internacional, o visitante também encontra as pedrarias confeccionadas na República Tcheca.  

Além das bijuterias, o acervo ainda conta com as máscaras decorativas, que estão fortemente ligadas à tradição de cerimônias religiosas da região. Produzidas por diversos artesãos familiarizados com a arte e a cultura do local, os produtos combinam a rusticidade do trabalho manual, com a elegância presente nos acessórios coloridos do país.

Expoarte - Na Feira, os próprios artesãos comercializam os seus produtos e trazem para o público informações, costumes e características dos povos representados na exposição. Merecem destaque o vestuário e a mobília da Índia e a riqueza das pedras brasileiras e acessórios presentes nos estandes de Minas Gerais. Os diversos tipos de castanhas trazidos do Rio Grande do Norte também completam o acervo da exposição, além dos tecidos da Turquia e o colorido das peças da Indonésia e República Tcheca.

A Expoarte segue o horário de funcionamento do Parque Shopping Maceió e está aberta à visitação de segunda a sábado, no horário das 10h às 22h, e domingo, das 12h às 22h, com produtos que são comercializados no local.

Serviço:

Expoarte – Feira de Artesanato Internacional
Período: até 24 de outubro
Local: Parque Shopping Maceió (Piso L1, em frente a Bel Cosmético), em Cruz das Almas
Horário: 10h às 22h (segunda a sábado) e 12h às 22h (domingo)
Entrada gratuita