Geral

Hospital do Coração de Alagoas é o 2° melhor hospital no Brasil para se trabalhar

Premiação foi realizada durante o HIS18, principal encontro de inovação e tecnologia para setor da saúde brasileira

Por Assessoria 04/10/2018 14h02
Hospital do Coração de Alagoas é o 2° melhor hospital no Brasil para se trabalhar
Noah Verde e a coordenadora de Gestão com Pessoas, Maíra Godoy

O Hospital do Coração de Alagoas recebeu o prêmio de 2° melhor hospital no Brasil para se trabalhar no total de 15 instituições de saúde avaliadas pela Great Place to Work (GPTW). Os três primeiros colocados foram: 1° - Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos; 2° Hospital do Coração de Alagoas e 3° - Hospital Israelita Albert Einstein. O ranking da premiação GPTW é elaborado a partir da análise de um questionário sigiloso e abrangente, que avalia as ações de Gestão com Pessoas na empresa.

A premiação aconteceu durante o HIS18, principal encontro de inovação e tecnologia para o setor da saúde brasileira, realizado em São Paulo, nos dias 19 e 20 de setembro de 2018. “Este foi o primeiro ano em que o Hospital participou da pesquisa nacional e já obteve a segunda colocação, uma verdadeira conquista para nós e para Alagoas”, declara Maíra Godoy, coordenadora do setor de Gestão com Pessoas do Hospital do Coração. “Uma premiação que reflete a visão do colaborador para com a empresa, porque somos feitos para cuidar de todos, não só dos pacientes, mas também dos nossos colaboradores”, ressalta Dr. Ricardo Cavalcanti, diretor-presidente do Hospital. 

O ranking Melhores Empresas para Trabalhar é o padrão de excelência para a definição de excelentes ambientes de trabalho e o Great Place to Work é pioneiro em conduzir essa pesquisa que existe em todo o mundo, em 53 países, nos seis continentes. No Brasil, o Great Place to Work promove e divulga, além do ranking nacional, mais de 20 setoriais e regionais.