Geral

Projeto Trilha Sonora leva música ao Parque do Horto no sábado

Por Assessoria 05/10/2018 14h02
Projeto Trilha Sonora leva música ao Parque do Horto no sábado

O Parque do Horto realiza no próximo sábado, dia 06 de outubro, uma programação especial para as famílias. Situada na sede do Ibama, na Avenida Fernandes Lima, a reserva ambiental apresenta o Projeto Trilha Sonora com a participação de artistas da capital interpretando grandes sucessos da Música Popular Brasileira (MPB). Além das trilhas e atrações de lazer, os visitantes poderão se confraternizar na área de piquenique, onde food trucks estarão com comidas variadas à venda.

O Projeto Trilha Sonora é uma iniciativa já consolidada no Parque Municipal de Maceió, em Bebedouro, e agora passa a fazer parte da programação do recém-inaugurado Parque do Horto. “Este projeto teve boa adesão em todas as edições realizadas e, por isso, resolvemos levá-lo ao Horto. É uma iniciativa que busca estimular os piqueniques em família, em meio à natureza associados à boa música. A apresentação é gratuita e todos estão convidados”, destaca o titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável, Gustavo Acioli Torres.

A apresentação musical acontece das 11h às 13h e contará com a participação do percussionista Wilson Santos, que esteve na abertura do Parque do Horto e voltará a se apresentar acompanhado pelos músicos Alisson Lucena (multi instrumentista) e Jonatas Henrique (violonista e interprete).

O espaço para piquenique, que fica na entrada do Parque, contará com os food trucks Sucreepe (creperia e doceria), Caldinho da Chica (caldinhos e petiscos de boteco), Santa Massa (massas artesanais), Petí Gelatô Gourmet (sorvete tailandês), Hot Dog do Chef Lipe e Pakino (pizza artesanal). A participação de food trucks será programada em finais de semanas específicos, com divulgação prévia.

Para participar das atividades no Parque, a orientação aos visitantes é utilizar roupas leves, protetor solar e repelente. O espaço conta com lixeiras distribuídas pelas áreas acessíveis. É proibido descartar resíduos pelas trilhas, consumir bebidas alcoólicas, alimentar animais ou arrancar plantas, além do acesso de veículos ser limitado – disponível apenas em casos especiais, como para o transporte de idosos, pessoas com crianças de colo ou aos visitantes com dificuldades de locomoção.

O Parque do Horto é aberto ao público em geral aos sábados, das 08h às 17h. Já nas terças e quintas as visitas são exclusivas para agendamentos de escolas como parte de atividades educativas em relação ao meio ambiente. Para agendar, basta entrar em contato pelo número (82) 98801-3651.

Serviço

O quê: Projeto Trilha Sonora no Parque do Horto;

Onde: na sede do Ibama, na Avenida Fernandes Lima, bairro Grouta de Lourdes;

Quando: sábado, dia 06 de outubro de 2018;

Horário: A partir das 09h.

Programação gratuita e sem restrição de faixa etária.