Geral

Fiscais e Guarda Municipal vão atuar durante as eleições

Por Assessoria 05/10/2018 14h02
Fiscais e Guarda Municipal vão atuar durante as eleições

No próximo domingo (7) serão realizadas as eleições 2018. Com a função de órgão fiscalizador, a Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) contará com o apoio de seus fiscais de posturas, que ficarão disponíveis para atender às demandas passadas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TER/AL), nos pontos de votação em Maceió. Viaturas e agentes da Guarda Municipal também vão reforçar o patrulhamento durante as eleições.

Os fiscais vão estar concentrados na sede da secretaria, localizada no Jaraguá, e vão trabalhar junto à Guarda Municipal de Maceió.  O titular da Semscs, coronel Ivon Berto, falou como vai funcionar o trabalho: “Teremos equipes que ficarão na nossa secretaria, à disposição de qualquer denúncia, principalmente à disposição do TRE. Acreditamos que vá correr tudo na mais perfeita ordem, mas, havendo necessidade, a Semscs estará com sua equipe pronta para atuar em qualquer situação relacionada ao convívio social”, assegurou.

O secretário destaca que os colégios eleitorais localizados em escolas públicas municipais vão ter o reforço dos agentes da Guarda Municipal em rondas durante todo o período de votação. “Em caso de flagrante, os agentes vão fazer a detenção e o encaminhamento para a delegacia local“, alerta.

Além disso, a secretaria orienta os eleitores que sigam as normas do código de posturas. Principalmente no que diz respeito à obstrução de passeio público nas imediações dos locais de votação, para que nenhum eleitor seja impedido ou encontre dificuldades de acessibilidade para exercer sua cidadania.